terça-feira, 20 de setembro de 2011

“Missão” no Brasil

A inglesa Heather Godwin, de 23 anos, é uma dos muitos estrangeiros que vêm para Viçosa, seja para estudar, trabalhar, ou apenas passear. Mas a londrina, que é formada em Letras (Línguas Modernas e Medievais- francês e espanhol) pela Universidade de Crambridge, veio com um propósito diferente: fazer um estágio transcultural, para trabalhar no Projeto de Missões Latin Link, que envolve projetos a curto e longo prazo para ajudar as pessoas. 
“É uma experiência muito boa, estou aprendendo muitas coisas com as pessoas"


Ela também trabalha e estuda no CEM (Centro Evangélico de Missões), no curso de Missão Integral, e duas vezes por semana é voluntária na REBUSCA (Ação Social Evangélica Viçosense), ensinando inglês e francês às crianças, além de brincar, fazer estudos da bíblia em inglês e ajudá-las com os deveres da escola.
Heather chegou a Viçosa no dia 2 de fevereiro deste ano, com visto de estudante de duração de sete meses. Mas confessa que se apaixonou pelo país, e por isso, extendeu seu visto por mais um ano. “É uma experiência muito boa, estou aprendendo muitas coisas com as pessoas. Além disso preciso dessa experiência e ver se consigo ficar muito tempo longe de casa, para já ir pensando, a longo prazo, na minha vida de missionária”, diz.
Ela conta ainda que já conheceu outros países, como Suíça, França, Itália, Espanha. “Já morei 9 meses em Paris e depois fui para o Peru, onde fiquei por 2 meses, em função de um estágio enquanto ainda fazia Universidade. Me encantei com esse país, sua cultura e seu povo. Na América Latina quero muito conhecer a Argentina e a Bolívia. Nas férias de julho conheci alguns lugares aqui no Brasil, como Brasília, São Paulo, Campo Limpo Paulista, Curitiba, Foz do Iguaçu, e Belo Horizonte, mas ainda quero conhecer o norte do Brasil e a Bahia”, conta.


Postado por Rachel Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário